CTB prestigia posse no Congresso: ‘Momento condecora a nossa luta em defesa da democracia’

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) prestigiou, nesta quarta-feira (1º), a posse dos novos integrantes do Congresso Nacional. Na Câmara, dos 513 deputados que irão legislar pelos próximos quatro anos, 126 são de partidos historicamente ligados às causas defendidas pela CTB. No Senado, o número cai para 14 entre os 81 representantes.

“Esse momento condecora a nossa luta em defesa da democracia. Derrotamos o facínora Bolsonaro e garantimos a democracia. Tomaram posse o Executivo, com Lula presidente, o Judiciário e o Legislativo, com a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. Tudo ocorreu de forma tranquila. Não adianta resistir à democracia. Agora é desenvolver o país, com investimento público, redução dos juros, fim do tripé macroeconômico, e fortalecer o estado nacional”, observou o vice-presidente da CTB, Ubiraci Dantas de Oliveira. Também estiveram presentes à cerimônia o presidente Adilson Araújo, o secretário de Relações do Trabalho, Flauzino Antunes Neto, e o diretor-executivo da Central, Antônio Augusto Rosa Medeiros.

Com a chegada dos novos parlamentares, a CTB espera ampliar o diálogo e pressionar o Legislativo para a aprovação de leis que assegurem os direitos da classe trabalhadora e estabeleçam a restauração econômica e social do país.

“Políticas públicas de geração de emprego, passando pela redução da jornada de trabalho e recuperação da economia, são também inadiáveis, assim como o fortalecimento do SUS, o socorro à ciência, às universidades, ao meio ambiente, a valorização da agricultura familiar e o resgate de programas de assistência social e combate à fome e miséria. Urge garantir direitos trabalhistas e previdenciários para trabalhadores e trabalhadoras das plataformas. O governo comprometeu a vida da nossa juventude, aproveitando o isolamento durante a pandemia e a suspensão das aulas presenciais para submeter os jovens ao trabalho precário, vendendo todo tipo de mercadoria nos sinais de trânsito ou ampliando sua jornada de bicicleta, moto ou carro para garantir mais entregas para as plataformas. Cumpre reverter esta situação e garantir condições de vida e trabalho dignas para a juventude”, clamou a CTB em resolução aprovada na 4ª Reunião da Direção Nacional no Rio de Janeiro.

Confira a íntegra da pauta aqui.

CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo