CUT defende fala de Dilma (e critica defensores da agenda neoliberal)

Maior Central Sindical do País, fortemente ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) emitiu Nota Oficial, quinta (28), em apoio à fala da presidenta Dilma Rousseff na reunião dos Brics, na África do Sul.

A mídia, por meio dos agentes do sistema financeiro, deu forte repercussão negativa à fala da presidenta, insinuando tolerância de Dilma ante eventual repique inflacionário. Para a CUT, o nervosismo do rentismo e de seus parceiros na imprensa esconde a intenção de recolocar em prática a agenda neoliberal, que freia a produção, arrocha o consumo e promove o desemprego.

“A CUT acredita que uma política de elevação das taxas de juros atenta contra o desenvolvimento sustentável, gerador de emprego e renda, reduz o mercado interno, encarece o crédito e serve apenas aos interesses do capital especulativo. A natureza recente da inflação, concentrada principalmente nos preços dos alimentos e dos impactos sazonais de correções dos preços administrados (como tarifas de transporte, entre outros), muitos comuns no início do ano, tendem a se dissipar no decorrer do ano.”, diz um trecho da nota. Clique aqui e leia na íntegra.

Observação: na última quinta (28), esta Agência manifestou em manchete no Repórter Sindical nosso apoio à fala acertada da presidente da República. Clique aqui e leia a matéria.

Da Agência Sindical

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo