CUT e centrais sindicais entregam propostas de recuperação econômica a Rossi

Presidente da CUT e demais centrais se reuniram nesta manhã com o candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP) para entregar documento com diretrizes para a retomada da economia

O presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre e das demais centrais (Força  Sindical, UGT, CTB, CSB e  NCST) se reuniram na manhã desta quinta-feira (14), em São Paulo, com o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) , candidato à presidência da Câmara Federal.

Para os dirigentes é importante que o Parlamento entenda e ajude a classe trabalhadora a enfrentar a crise econômica com o fim do auxílio emergencial e as milhares de demissões que estão ocorrendo no país, aumentando ainda mais os índices de desemprego e miséria do povo brasileiro.

Os sindicalistas ressaltaram que é preciso ter uma solução para o drama por que passam os trabalhadores e trabalhadoras da Ford, depois do anúncio do fechamento das três fábricas no país, nos estados de São Paulo, Bahia e Ceará, que acabará com cinco mil empregos.

Sérgio Nobre e os presidentes das demais centrais sindicais reforçaram a Baleia Rossi que a prioridade da pauta no Congresso Nacional para este ano de 2021, tem que ser o “tema do emprego e da reindustrializacão,  como indutores da  economia”.

O mesmo documento foi entregue na semana passada ao também candidato à presidência da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), em Brasília.

Leia aqui a íntegra do documento entregue a Baleia Rossi e Arthur Lira

CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo