Delegação da CTB faz visitas a parlamentares em Brasília

O presidente da CTB Adilson Araújo esteve em Brasília nos dias 15 e 16 de março, em agenda que incluiu a visita a parlamentares no Congresso Nacional. Adilson estava acompanhado do Vice-Presidente Bira Dantas, do Secretário Geral Ronaldo Leite, do Secretário Jurídico Mário Teixeira, do Presidente da CTB DF Flauzino Antunes e de sua Vice-Presidente Binha.

Na Câmara Federal, a delegação CTBista teve a oportunidade de se reunir com o líder do PCdoB Deputado Renildo Calheiros, que atualizou os debates sobre a necessidade de derrotar Bolsonaro e eleger uma importante bancada de deputados progressistas que possam alterar a correlação de forças adversa no parlamento para resgatar direitos dos trabalhadores.

Mário Teixeira expôs ao Deputado Renildo a necessidade de defender o patrimônio público, que passa pela defesa do setor portúário. Segundo Mário, o governo está entregando os portos brasileiros, bem como desestruturando a navegação brasileira com a venda dos navios da Transpetro. O movimento sindical não descarta demandar o STF nesta questão dos portos.

Os CTBistas se reuniram ainda com o líder da Minoria da Câmara Deputado Alencar Santana (PT/SP), onde o Presidente Adilson pôde compartilhar as discussões sobre a CONCLAT que se realiza em 2022 e a construção da pauta da classe trabalhadora, resultado desta histórica Conferência unitária das 10 Centrais Sindicais do país. O Deputado Alencar Santana destacou a necessidade de levar os trabalhadores para a Câmara de Deputados, ressaltando a importância das Centrais pressionarem o parlamento da defesa dos interesses dos trabalhadores.

Como não podia deixar de ser, o presidente Adilson e a delegação CTBista visitaram ainda os gabinetes dos Deputados Vilson da FETAEMG (PSB/MG) e Heitor Schurch (PSB/RS), que fazem parte da bancada da CTB no Congresso Nacional. Tanto Vilson quanto Heitor Schuch destacaram a importância da CTB para a luta dos trabalhadores como ressaltaram a defesa dos interesses dos trabalhadores e, particularmente dos trabalhadores do campo.

A visita à Brasília incluiu ainda reunião com o Ministério do Trabalho para tratar das dificuldades de atualização de dados das entidades sindicais junto ao Ministério. Coroando a agenda, o presidente da CTB DF realizou reunião com a diretoria da CTB Estadual, com grande representatividade, onde foi pautada a organização da CONCLAT e os desafios da estruturação da CTB no Distrito Federal. A reunião na CTB DF contou ainda com a participação do Vice-presidente Vicente Selistre e dos diretores executivos Joilson Cardoso, Geogina Demondes e Fernando Mousinho.

Para Adilson Araújo, a organização da CTB em Brasília tem grande importância para a CTB Nacional, não somente por ser capital do país, onde se desenrolam os principais acontecimentos políticos, como também por ter grande concentração de trabalhadores, onde a CTB necessita ter ação política, ampliando sua participação no movimento sindical brasiliense.

CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo