‘Dia 28, espero te encontrar nas ruas!”

No último dia 21 de abril — uma data lembrada por muitos como sendo de luta contra a exploração e pela liberdade —, o historiador Valter Pomar, professor da Universidade Federal do ABC, participou do debate sobre a atual conjuntura política durante a reunião da Diretoria Plena da Contee e, à TV Contee, deu um depoimento reforçando a convocação para a Greve Geral de 28 de abril.

“O governo que tomou posse através de um golpe no dia 31 de agosto de 2016 vem adotando uma série de medidas que prejudicam o povo. Acabou com o regime de partilha do pré-sal, permitiu a venda de terras brasileiras para estrangeiros, estabeleceu um teto para o investimento público nas áreas sociais, estão tentando acabar com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ampliaram a terceirização de forma que ameaça o emprego de grande parte dos trabalhadores… E, agora, estão tentando fazer essa Reforma da Previdência, que de reforma não tem nada, porque reforma é uma coisa que melhora e isso que estão tentando fazer é a destruição da Previdência pública no Brasil”, alertou.

“Você, que é brasileiro, é brasileira, é trabalhador, é trabalhadora, é diretamente atingido por essas mudanças e tem que sair às ruas conosco em sua defesa, em nossa defesa, em defesa das futuras gerações, em defesa de uma sociedade decente”, conclamou. “Dia 28, espero te encontrar nas ruas!”

Por Táscia Souza, da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo