Diretor da Contee participa de II Encontro de Direito Sindical

O coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Contee, João Batista da Silveira, representou a Confederação no II Encontro de Direito Sindical promovido ontem (11) e hoje (12) pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat). O diretor da Contee abordou, em sua fala, o projeto de lei sobre financiamento das entidades sindicais.

O encontro teve como tema central “Sindicalismo: um acordo coletivo com a democracia”. O objetivo, segundo a Abrat, é a articulação de atores sociais, juristas, advogados, dirigentes sindicais, juízes, representantes do Ministério Público e demais interessados em torno da afirmação dos direitos sindicais como fundamental para a sociedade democrática.

2016-08-12-PHOTO-00000006

“Uma forma de resistir é refletir junto sobre temas atuais do sindicalismo e sobre os desafios do cenário mundial e brasileiro diante da tentativa de desconstrução dos direitos sociais, sindicais e do trabalho.Neste sentido, o evento vem em boa hora”, explica a entidade. “Estão no parlamento brasileiro diversos projetos que flexibilizam as relações de trabalho e fragilizam mais ainda a representação sindical. O encontro apresenta temas e mesas que procuram afirmar o Direito Sindical como essencial ao fortalecimento da Democracia e os Direitos da classe trabalhadora.”

Da redação, com informações da Abrat

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo