Diretores da Contee participam de audiência contra a reforma da Previdência, na sede da OAB Alagoas

O coordenador da Secretaria de Políticas Sindicais para Juventude da Contee e presidente da Fitraene e do Sintep-AL, Robson Rodrigues Câmara, e o diretor da Plena da Confederação e vice-presidente do Sinpro-AL, José Nivaldo Cardoso Mota, participaram de ato contra a reforma da Previdência, na sede da seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, em Maceió. Além da Contee, da Fitraene, do Sintep-AL e do Sinpro-AL, estiveram presentes, segundo Mota, entidades como CTB, CUT, Nova Central, Sinteal, Sindpetro, Sindprev, MST e outros sindicatos.

Na foto, Sinval (presidente da CTB/AL), Robson Câmara, Rafael Cardoso (direção Estadual do PCdoB) e Nivaldo Mota.

Uma das deliberações tomadas ontem foi a mobilização para o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e para o 15 de março, dia de paralisação nacional. Ficou acertado também, para o início de março, um encontro com o senador Paulo Paim (PT-RS) e com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). Foi feita a proposta de incluir no debate o deputado federal Pedro Vilela (PSDB-AL), que é membro da comissão especial que analisa a proposta da reforma da Previdência na Câmara.

Na semana passada, a OAB alagoana já tinha recebido representantes de diversas entidades para debater os ataques aos direitos previdenciários. “A proposta para hoje é fazer esse grande movimento das classes para unificarmos nossas discussões e pautar as atividades que podemos realizar enquanto essa PEC danosa estiver sendo discutida. A OAB Alagoas nunca faltou, não falta e nunca faltará ao combate de todas as medidas que afrontem os direitos fundamentais da sociedade brasileira. Podemos encontrar pontos extremamente danosos na PEC 287. Em nenhum país do mundo você só terá como aposentar de forma integral com 49 anos de contribuição. Em nenhum país do mundo você tem benefício assistencial somente aos 70 anos de idade. Em nenhum país do mundo você tem pensão por morte com apenas 50% do valor do benefício. Em nenhum país do mundo você tem trabalhador rural trabalhando 40/ 50 anos no campo e professor em sala 40/45 anos. Isso é desumano. Precisamos unificar as forças nesse combate”, declarou, na ocasião, o presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB Alagoas, Flávio Gilberto.

No dia 14, será realizado um grande ato contra a reforma da Previdência, na sede da OAB Nacional, em Brasília. Em todo o país, a Ordem dos Advogados do Brasil também promoverá, entre os dias 27 e 31 de março, audiências públicas para debater a reforma trabalhista.

Da redação, com informações da OAB Alagoas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo