Diretores da Contee participam do 57° Congresso da UNE

Começa hoje (10) o 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), entidade que representa os mais de 8 milhões de estudantes matriculados nas universidades do país. O congresso acontece em Brasília, até o próximo domingo (14) e, além de eleger a nova direção da entidade, a atividade contará com debates, GTs, atividades culturais, atos políticos e passeatas que vão mobilizar milhares de estudantes no maior encontro do movimento estudantil brasileiro. Cerca de 10 mil estudantes de todas as regiões do país são esperados na capital federal “para debater os rumos das lutas estudantis diante essa conjuntura difícil de retrocessos no setor da educação”.

A programação inclui 24 debates amanhã (11); 12 grupos de discussão na sexta (12); dois atos políticos: em defesa da universidade pública e em homenagem aos 40 anos do Congresso de Reconstrução da UNE; uma passeata na sexta na Esplanada dos Ministérios; atividades culturais e a plenária final na tarde de sábado no Ginásio Nilson Nelson, que finaliza o encontro com a eleição da nova presidência.

Diretores da Contee participarão do congresso. Amanhã (11), a partir das 15h, a coordenadora da Secretaria-Geral da Confederação, Madalena Guasco Peixoto, falará sobre “Os limites do ensino a distância e o movimento pela escolarização em casa no Brasil”. O debate será no auditório do Instituto Central de Ciências (ICC) da Universidade de Brasília (UnB). Na mesma tarde e local, o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, tratará do tema “A lama, o lucro e a morte no noticiário ambiental do Brasil”.

Por Táscia Souza, com informações do Portal Vermelho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo