Diretoria Plena da Contee debate mercantilização e planejamento

Face ao preocupante processo de mercantilização do ensino superior no Brasil, o qual a Contee tem combatido e denunciado sistematicamente, o segundo dia de reunião da Diretoria Plena da Confederação, em São Paulo, teve início com uma exposição feita pelo economista Amaury Aranha, diretor do Sinpro Campinas, a respeito dos métodos para avaliar o desempenho financeiro de uma empresa educacional. Em sua exposição, o economista enfocou, como exemplo, os dados referentes ao balancete financeiro da Anhanguera Educacional Participações S/A.

Posteriormente, dando sequência à reunião, cada secretaria da Contee apresentou seu planejamento de ações e discussões  para o próximo semestre, as quais foram aprovadas pela Plena. A viabilidade operacional e financeira das medidas propostas por cada pasta será analisada pela Diretoria Executiva.

A Diretoria Plena ainda aprovou uma moção de repúdio à eleição do deputado Pastor Marco Feliciano à Presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A moção serà divulgada e encaminhada à Mesa Diretora da Casa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo