E vem lá de Santa Catarina: Informativo online do Sinpaaet

Segue nosso informativo semanal, confira!

Com a palavra, a diretoria

Nesta semana trazemos o texto da vice-presidenta do Sinpaaet, Patrícia Schlickmann Orlandi, dando continuidade à coluna “Com a palavra, a diretoria“. Confira:

Nessa época de eleição, o que mais se vê são discussões pessoais e não de idéias. O uso das redes sociais tem contribuído para isso e muita gente inicia uma briga interminável.

Algumas pessoas acabam se deixando levar pela discussão do momento e esquecem as pequenas regras de convivência social. Expor a opinião é válido sim, e até saudável, por sinal. O problema está em criar situações de conflito que pouco ou nada ajudam na intenção de fazer com que o outro mude de ideia sobre determinado candidato. E, o pior, algumas delas levam esse embate para pós-eleição, já que não conseguem diferenciar uma expectativa em relação a determinado candidato e o caráter da pessoa.

Leia na íntegra aqui!

Corrida Unisul 2014

Que tal exibir todo seu potencial atlético, participando de uma corrida rústica e, ao mesmo tempo, celebrar nossos 25 anos e o cinquentenário da Unisul? Então, participe da Corrida Unisul 2014, que acontece no próximo dia 21 de novembro.

A Corrida será realizada no entorno da Unisul e podem participar alunos, colaboradores, professores e toda a comunidade. Serão disponibilizadas, na inscrição online, diversas categorias para o público feminino e masculino. Escolha a sua categoria e venha treinar com o Sinpaaet + Saúde!

Consind

Do dia 31 ao dia 02 de novembro, nós, do Sinpaaet, participaremos do XVII Conselho Sindical (Consind) da Contee, em São Paulo. Será um momento importante para o país, uma vez que os debates travados neste evento se darão logo após as eleições e às vésperas da II Conferência Nacional de Educação (Conae), agendada para o final do mês de novembro.

Entre os temas que serão discutidos estão: a conjuntura política brasileira, com uma análise das eleições e das perspectivas pós-eleitorais; o Plano Nacional de Educação (PNE) e a preparação para a II Conae; e as relações internacionais da Contee.

Meia entrada para professores da educação básica é aprovada pela Assembleia

A Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei que concede o direito ao pagamento de meia entrada em eventos culturais de lazer a professores da educação básica em Santa Catarina. O texto, agora, segue para a sanção do governador.

Leia mais aqui.

O baixo crescimento do Brasil, no contexto mundial

O baixo crescimento da economia brasileira observado nos últimos anos preocupa a todos que têm responsabilidade com o país. Afinal, crescimento é um pressuposto da continuidade do processo de melhoria da renda, em curso na última década.

A chamada recessão técnica que o país enfrentou no primeiro semestre, aparentemente superada, a julgar pela divulgação dos dados mais recentes do nível de atividade, é um fenômeno bastante negativo. Pelas suas condições naturais e tecnológicas, não há dúvidas que o Brasil pode crescer a taxas muito superiores do que as verificadas no último triênio.

Continue lendo aqui.

Lembrando que nós também mantemos uma página no Facebook. Acesse, curta e fique sempre informado(a): www.facebook.com/sinpaaet

Cíntia Teixeira dos Santos

Assessoria de Comunicação

cintiateixeira@gmail.com

(48) 3626-2407

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo