E Vem lá do Brasil Central: Boletim da Fitrae-BC

Com restrições, Cade aprova fusão entre Kroton e Anhanguera

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou hoje (14), com restrições, a fusão entre a Anhanguera Educacional Participações S/A e a Kroton Educacional S/A, as duas maiores empresas de ensino de capital aberto do país.Leia mais…

SAEP participa de debate sobre mundo do trabalho na Câmara

A diretora do SAEP Merilene Pinheiro, acompanhada pelo presidente da CTB-DF, Aldemir Domício, e a dirigente da central sindical Maria José Barreto, participou, no dia 13 de maio, do primeiro de uma série de seminários organizados pela Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados, para propor avanços para o desenvolvimento do país. Leia mais…

O resgate da dignidade e da verdade histórica

A jovem república brasileira sofreu, ao longo destes 125 anos, inúmeros momentos de turbulência e ausência de democracia. A primeira república foi marcada pela concentração de capital e a violenta repressão aos movimentos sociais. O campo brasileiro e as áreas urbanas sofreram com o descaso de uma república aristocrática e arcaica, o que por si só já configura uma enorme contradição republicana. Leia mais…

Mais de 700 municípios têm mais da metade dos alunos em atraso escolar

Em 738 municípios brasileiros, mais da metade dos alunos de escola pública do ensino médio não têm a idade adequada à série em que estuda. São estudantes com pelo menos dois anos de atraso escolar. Na outra ponta, 217 de um total de 5,5 mil municípios têm menos de 10% de estudantes nessas condições. Leia mais…

Texto geral do PNE é aprovado, mas luta não acabou!

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 8.035/10 que trata do PNE (Plano Nacional de Educação). Foi apreciado o parecer do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), aprovado na Comissão Especial da Câmara e que substitui a proposta do Senado. Contudo, os pontos mais polêmicos do texto serão analisados na próxima semana. Leia mais…

MEC autoriza abertura de 30 novos cursos superiores presenciais

O Ministério da Educação publicou hoje (30) no Diário Oficial da União portaria que autoriza o funcionamento de 30 cursos superiores em instituições privadas. Leia mais…

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo