Fepesp: 15 de outubro, 15 por centro

Fique de olho: o dia 15 de outubro é o prazo limite para as escolas pagarem a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da escola, ou Abono Especial, a todos os professores e auxiliares de administração escolar da Educação Básica na rede privada de São Paulo representados pelos sindicatos integrantes da Fepesp.

Isso foi conquista da campanha salarial e foi confirmado em comunicado conjunto dos sindicatos integrantes da Fepesp e da entidade patronal nesta terça-feira, dia 18/09.

O PLR, ou Abono Salarial, é de 15% sobre o seu salário bruto em Outubro. A PLR ou o Abono devem ser calculados levando em conta o seu salário reajustado – isto é, sobre a soma de todas as parcelas habitualmente recebidas como salário base, hora-atividade, descanso semanal remunerado e quaisquer outros adicionais incorporados à remuneração mensal.

QUEM RECEBE – Todas as professoras, professores e auxiliares de administração escolar que estiverem contratados em outubro devem receber os 15% de PLR ou abono, independentemente do tempo de serviço na escola. Recebe também quem estiver em licença remunerada licença maternidade por gravidez ou adoção ou licença médica de até seis meses.

Este pagamento da PLR, ou abono, não caiu do céu. Ele só será pago por que a mobilização de professores e auxiliares foi vitoriosa na campanha salarial de 2018. Está na convenção, tem força de lei. Avise seus colegas: se o PLR não for pago até o 15 de outubro, avise imediatamente o seu sindicato!

Para detalhes, leia o comunicado conjunto aqui

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo