Fepesp: Acordo coletivo é respeitado e Sesi mantém férias em julho

O Sesi voltou atrás e as férias coletivas dos professores foram mantidas em julho de 2014, entre os dias 1º e 30, como determina o Acordo Coletivo de Trabalho.

Na última sexta-feira (06/12), a Fepesp e os sindicatos foram surpreendidos pela notícia de que o Sesi divulgara o calendário escolar de 2014 com alteração do período de férias para junho. Imediatamente, entramos em contato para cobrar o respeito ao acordo coletivo.

Nenhuma cláusula pode ser alterada unilateralmente. Afinal, o acordo coletivo foi assinado depois de aprovado pelas assembleias dos professores do Sesi, realizadas em 28 de março de 2013.

E uma das questões mais debatidas foi exatamente a mudança do período de férias para julho. Os professores aceitaram a inversão para manter uma de suas principais reivindicações: trinta dias de recesso, sem interrupção para treinamentos do professores.

Por conta da inversão, os professores terão dois períodos de férias: uma, entre dezembro/2013 e janeiro de 2014 e outra, em julho/2014. (veja mais)

Além de proibida, alteração unilateral da cláusula de férias poderia abrir um precedente em relação às demais garantias asseguradas aos professores.

Por esse motivo, não havia outra alternativa possível a não ser o cumprimento do acordo coletivo de trabalho. Assim foi feito.

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo