Fepesp: Campanha 2021 — hora das assembleias!

Mais do que campanha salarial: é hora de defesa de direitos e o principal deles é a defesa da vida!

Os sindicatos integrantes da Fepesp já iniciaram a programação de assembleias para o início desta Campanha 2021: confira no seu sindicato a data, horário e o link para as assembleias.

As assembleias nesta rodada serão virtuais. A intensidade da pandemia do coronavírus não permite a aglomeração de assembleias presenciais. Cada sindicato irá agendar e disponibilizar links para os ambientes de reunião virtual – que permitem a discussão e votação de itens, pautas e cláusulas por meio de chat.

Neste ano, a campanha será pela renovação da Convenção Coletiva da Educação Básica e dos Acordos Coletivos de Trabalho no Sesi, Senai e Senac em São Paulo. Na Educação Superior, há concordância entre os negociadores pela extensão da convenção coletiva por dois anos.

Saúde, o maior dos direitos  –  entre as muitas cláusulas das nossas convenções e acordos coletivos, batalhadas, negociadas e definidas já há muitos anos, o direito à preservação da saúde dos profissionais de educação sempre foram as mais importantes.

Nisso se incluem as férias e o recesso de professores, para preservar nossa sanidade, adicionais por trabalho noturno, seguros de vida em grupo, estabilidade no emprego para portadores de comorbidades, duração de aulas, abono de faltas para ir ao médico. E outras.

É o mesmo caso da proteção dos educadores nesta pandemia. Mesmo antes da campanha, a Federação dos Professores assegurou na Justiça a proteção aos educadores em grupos de risco ou que residam com pessoas nos grupos de risco. Por liminar, em nenhum dos casos, os educadores não podem ser convocados para a participação em atividades presenciais enquanto permanecer a emergência sanitária desta pandemia.

E, por isso mesmo, nesta campanha salarial, além de nossa pauta de reivindicações, e da defesa dos direitos que já estão conquistados e incluídos, iremos defender nosso direito à saúde, na forma de condições seguras de volta às aulas. É seu direito: vírus não, saúde sim!

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo