Fepesp: Contribuição assistencial garante seus direitos

Sindicato garante direitos e, com sua contribuição, você garante o sindicato.

Você sabe: seu plano de saúde, suas férias, seu reajuste de salário, tudo vem da sua Convenção Coletiva negociada pelo Sindicato. Sem Convenção, você não tem nada. E você também sabe: sem sua contribuição não tem Convenção.

Agora, confira seu holerite: em abril, maio, junho, agosto e setembro a instituição deve fazer o pequeno desconto que vai garantir os seus direitos.

Esse é o desconto que lhe dá vantagens e garante seus direitos – direitos conquistados para sua proteção.

Na educação superior privada de São Paulo, a contribuição assistencial ao seu Sindicato é uma decisão de assembleia dos professores e dos auxiliares de administração escolar, feita através de desconto em folha de pagamento em cinco parcelas de 1% do seu salário mensal. Essa contribuição é uma das formas encontrada pela categoria para fazer frente à perseguição montada pelo grupo que se apoderou do governo federal, dificultando a sustentação financeira dos sindicatos com a ‘reforma’ trabalhista, primeiro, e com a MP873, agora (veja aqui).

É tudo o que o governo quer: ver o sindicato fraco, calar a sua boca, acabar com seus direitos.

Mas nós estamos dando o troco: seja com a contribuição que garante direitos, seja com a sua sindicalização que fortalece a sua união no Sindicato.

Para baixar e imprimir este folheto (em PDF), clique aqui:
O desconto que garante seus direitos 2

Para baixar e imprimir este folheto (em PDF), clique aqui:
O desconto que garante seus direitos 1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo