Fepesp: Em outubro, o décimo Congresso da federação

Federação renova seu compromisso de resistência e unidade; 25 sindicatos integrantes unidos na defesa dos profissionais de educação nas escolas particulares do Estado de SP. O congresso ainda celebra os 100 anos de Paulo Freire.

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo irá realizar o seu décimo congresso nos dias 1 e 2 de outubro. O congresso é a instância em que se discutem e se reafirmam os princípios de organização e luta da nossa federação, e se elege a nova diretoria da Fepesp, para um mandato de quatro anos.

Neste ano, e por uma restrição imposta pela necessidade de se evitar aglomeração e manter distanciamento social pata impedir a proliferação do coronavírus, o congresso de Fepesp será realizado de forma virtual.

O tema deste décimo congresso, ‘união é força’, reflete a intenção dos sindicatos integrantes da federação em manter sua unidade na resistência à investida governamental sobre os direitos dos trabalhadores – que se intensifica com a gestão do desqualificado que ocupa o palácio do Planalto – e a defesa dos diretos dos profissionais de educação nas escolas particulares do Estado – professoras, professores e auxiliares de administração escolar que, além de governo injusto e patrões gananciosos, ainda luta pela manutenção da sua saúde e preservação da vida frente a uma pandemia insidiosa.

E a homenagem deste congresso será dirigida a Paulo Freire, o patrono da Educação do Brasil, que em 2021 completaria 100 anos, no dia 19 de setembro.

Cada um dos sindicatos integrantes elegerá os seus delegados de acordo com proporção estabelecida no estatuto da Federação. Os delegados deverão ser eleitos em assembleia geral de seus sindicatos. O edital de convocação foi publicado em jornal de grande circulação (Agora S. Paulo) em 30 de julho, com notificação a cada sindicato. integrante da entidade.

Veja aqui o edital de convocação do 10º Congresso da Fepesp.

A diretoria eleita no 9º Congresso, em 2017: resistência e unidade

A Fepesp – Fundada no mesmo ano e com a mesma disposição retratada na Constituição Democrática de 1988, a FEPESP é integrada por 25 sindicatos de professores e de auxiliares. Decidimos tudo por consenso. Nossa orientação, definida no Congresso que elegeu a atual diretoria: ‘Resistência e Unidade”.

Os sindicatos integrantes da Fepesp representam os profissionais de três setores na educação Privada de São Paulo: Educação Básica (professores e auxiliares de administração escolar), Ensino Superior (professores e auxiliares de administração escolar) e Sesi/Senai/Senac (professores, técnicos de ensino).

Veja aqui a relação dos sindicatos integrantes da Federação dos Professores do Estado de São Paulo.

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo