Fepesp: Indenizações extras para desligamentos neste final de ano

A Fepesp e os seus sindicatos integrantes vêm agindo neste final de 2020 para coibir abusos de direitos de professores e auxiliares de administração escolar.

Em primeiro lugar, fazendo valer os direitos conquistados e inscritos em nossas convenções coletivas de trabalho. E vamos além: com mobilização, garantimos direitos adicionais em negociações específicas.

UNIP: adicional e bolsa de estudos

Em virtude do Decreto Legislativo nº 6, de 2020 e do Decreto 64.881, de 22 de março de 2020 – que são os decretos deste período emergencial da pandemia – os professores demitidos receberão o pagamento de ajuda de custo a título de auxílio-saúde em parcela única e no valor de R$220,00 paga até 26/01/2020, em caráter indenizatório.

Os professores desligados neste final de ano terão ainda assegurada a manutenção das bolsas de estudo já em uso pelos seus dependentes até junho de 2022. Após esse prazo será concedido desconto de 50% nas mensalidades até a conclusão dos cursos ou dezembro de 2024 (o que que ocorrer primeiro).

KROTON: abono indenizatório

Professores ativos e desligados da Anhanguera, Unopar, Pitagoras e da Editora e Distribuidora Educacional que tiveram sua carga horária reduzida na virada do primeiro ao segundo semestre de 2020 receberão um abono indenizatório de 60% de uma remuneração mensal equivalente à carga horária reduzida. O pagamento será feito até 5 de fevereiro.

Já aos professores desligados no final do ano letivo de 2020 (dispensados ou que pediram demissão) será paga uma ajuda de custo indenizatória a título de auxílio-saúde no valor de R$220,00. Também está assegurada a manutenção das bolsas de estudo de dependentes até junho de 2022 e, depois disso, 50% de desconto na mensalidade até dezembro de 2024 ou o fim do curso, o que terminar primeiro.

Qualquer dúvida sobre estes acordos – ou qualquer situação envolvendo direitos no final do ano – procure imediatamente o seu Sindicato!

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo