Fepesp: Professores de SP realizam 10º Congresso

Com o lema “União é Força”, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) realiza seu X Congresso, dias 1º e 2 de outubro. Patrono da educação no Brasil, professor Paulo Freire, por ocasião dos seus 100 anos, será o homenageado do evento.

Para a entidade, “Congresso é a instância em que se discutem e se reafirmam os princípios de organização e luta da Federação e se elege a nova diretoria, para mandato de quatro anos”.

Será virtual. O lema “União é Força” reflete a intenção dos 25 Sindicatos filiados à Fepesp em manter sua unidade na resistência às investidas sobre os direitos e também na defesa dos professores e demais profissionais do setor. A entidade é presidida por Celso Napolitano.

A categoria, com 160 mil, reúne professores e auxiliares de administração escolar, que, “além do governo injusto e patrões gananciosos”, lutam pra manter a saúde e preservar a vida frente à pandemia agressiva. Fazem parte também professores e técnicos do Senai, Sesi e Senac.

A Fepesp foi fundada em 1988. Na entidade, se decide tudo por consenso. Cada Sindicato elege delegados conforme proporção prevista no estatuto. Neste Congresso, participarão 147.

Programa

Sexta (1º), dois painéis. Antonio Augusto de Queiroz (Toninho do Diap) analisa a conjuntura política nacional. O dr. José Eymard Loguércio, do escritório LBS, Instituto Lavoro e da CUT, fala de Organização sindical, do custeio à ação política. À tarde, balanço da gestão, avaliação da conjuntura educacional e outros temas, em quatro mesas. Sábado (2), alteração estatutária, resoluções, Plano de Ação e eleição da diretoria.

Da Agência Sindical

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo