Fepesp: Professores do Rio de Janeiro se unem em exemplo contra volta às aulas insegura e apressada

Cá, como lá, exigimos que a volta às aulas seja determinada por critérios de saúde e não por razões econômicas ou por algum oportunismo político.

Nota de apoio da Fepesp, em nome dos seus sindicatos integrantes, ao Sinpro Rio:

Belo exemplo de determinação, dignidade e unidade está sendo dado pelas professoras e professores liderados pelo Sinpro-Rio, que em assembleia histórica neste fim de semana decidiram não voltar às aulas presenciais neste momento, quando a pandemia não está controlada e sem garantia de segurança sanitária com a reabertura apressada de escolas.

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo-Fepesp, em nome dos seus sindicatos integrantes, é solidária ao pleito dos profissionais de educação cariocas, que não aceitam o engodo proposto pela administração pública municipal em aceitar ‘voluntários’ para reabrir escolas ainda nesta semana, sem que o vírus esteja controlado.

Cá, como lá, exigimos que a volta às aulas seja determinada por critérios de saúde e não por razões econômicas ou por algum oportunismo político. Os professores deverão estar na linha de frente, quando do retorno responsável e seguro dos estudantes às aulas presenciais. Reafirmamos que, além das medidas sanitárias, as decisões e os protocolos de acolhimento dos jovens deverão ser estabelecidos em comissões multidisciplinares, com a ampla participação da comunidade, das famílias e dos representantes dos educadores.

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo