Fepesp: Reunião com mantenedores discute as condições de trabalho dos auxiliares

A quarta rodada de negociação com o Semesp, realizada ontem (18), discutiu as reivindicações não econômicas dos funcionários não docentes que trabalham no ensino superior.

Algumas reivindicações são comuns a professores e auxiliares de administração escolar e, por isso, já vinham sendo discutidas nas rodadas anteriores. É o caso das indenizações adicionais na demissão sem justa causa e estabilidade a 24 meses da aposentadoria.

Uma outra parte da pauta refere-se a reivindicações específicas, não aplicáveis ao contrato de trabalho dos professores.

Um bom exemplo é o banco de horas. Da forma como está hoje, o mantenedor se apropria do trabalho do empregado pelo tempo que quiser, sem pagar nada por isso. A proposta é acabar com o banco de horas ou encontrar uma alternativa que limite o poder do empregador, obrigando-o a pagar pelo trabalho que extrapola a jornada de trabalho.

A próxima rodada de negociação ocorrerá na quinta-feira (21), a partir das 10h. A Fepesp e os sindicatos esperam que o Semesp apresente formalmente sua contraproposta de reajuste para professores e auxiliares.

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo