Festival pela Democracia une educação, cultura e direitos humanos na Faculdade de Educação da USP

O evento acontecerá em dois dias e entre as atividades previstas estão debates com figuras públicas como Flávio Dino, Daniel Cara e Lisete Arelalo

“Vivemos um momento muito difícil onde a democracia tem dificuldade de se realizar”, afirma a Profa. Dra. Sônia Maria Portella Kruppa, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Por esta razão, a FEA/USP vai sediar, entre os dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro o Festival pela Democracia, que une educação e cultura em defesa dos valores democráticos.

O evento trará debates, rodas de conversa e atividades diversas e é inspirado nas ações do Centro Popular de Cultura da década de 1960 e no movimento de educação popular inspirado em Paulo Freire. Segundo Sônia Kruppa a realização do Festival é importante porque “a ameaça do Escola Sem Partido é muito grave. A escola tem que ser um espaço de plena liberdade, de construção de conhecimento e debate de ideias – e o que acontece hoje no Brasil coloca em risco a defesa desse modelo de escola”.

Entre os nomes já confirmados estão Daniel Cara (coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação), Flávio Dino (governador do Maranhão), Douglas Duarte (diretor do documentário “Excelentíssimos”), Lisete Arelaro (professora da FEUSP), André Singer, Sérgio Amadeu, Flores pela Democracia, entre outros.

Também é possível propor projetos e experiências no campo da educação, interdisciplinaridade e direitos humanos para compor o evento. Para isso, basta acessar o portal da entidade, entre os dias 16 e 24 de janeiro e preencher o formulário de inscrição.

“É preciso pela alegria de um festival onde todos esses princípios da democracia são afirmados: o diálogo, o debate, o direito de cada cidadão se colocar. Esse Festival junta a educação e a cultura para afirmar um projeto democrático para o Brasil e é papel da universidade de responder aos anseios da sociedade”, comenta Sônia Kruppa.

Para se inscrever nas atividades, acesse o portal da Faculdade de Educação da USP.

Serviço:

Quando: 31/01 e 01/02, das 9h as 18h.
Onde: Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – FEUSP – Avenida da Universidade, 308 – Cidade Universitária.
Mais informações pelo e-mail apoiocadfe@usp.br

Atendimento à imprensa:
Keyty Medeiros
(11) 95857-0824
comunicacao@campanhaeducacao.org.br

Campanha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo