Feteerj: Diretoria se reuniu para discutir Campanha Salarial 2023/2024 e a negociação com Sesi e Estácio

A diretoria colegiada da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado RJ (Feteerj) se reuniu neste neste sábado (04/03), de modo on-line. Na pauta, o início da negociação de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2024, para os professores do ensino fundamental, com o Sinepe-RJ, sindicato dos donos de estabelecimentos de ensino privados. Na reunião, foi deliberado que a Federação e os Sindicatos dos Professores (Sinpros) filiados lutarão por um reajuste salarial com ganho acima da inflação do período e a manutenção das fundamentais cláusulas sociais.
Outro ponto de pauta importante foi a discussão sobre a negociação com o Sesi e a Estácio, visando um acordo para os professores que trabalham naquelas instituições de ensino.

Foram discutidos, também, a atuação da Feteerj no Conselho Estadual de Educação e no Fórum Estadual de Educação, entre outros temas.

Com isso, a diretoria da Feteerj irá se preparar para as negociações com as instituições acima citadas, visando a defesa de um salário digno, melhores condições de trabalho e a garantia de emprego dos professores e professoras das instituições privadas de ensino, além da defesa do ensino público de qualidade.

Da Feteerj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo