Feteerj: Federação e sindicatos dos professores lançam Campanha Salarial 2022

Os Sindicatos dos Professores (Sinpro) do estado do Rio de Janeiro filiados à Feteerj (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado RJ) realizam sua campanha salarial 2022, de forma unificada, buscando uma convenção coletiva de trabalho comum entre os sindicatos, com os seguintes eixos básicos: recomposição salarial das perdas inflacionárias; manutenção das cláusulas sociais, homologação nos sindicatos, Hora Tecnológica e Saúde do professor(a), entre outras cláusulas.

Visando denunciar à sociedade as más condições de trabalho e os baixos salários das 90 mil professoras e professores que trabalham nos estabelecimentos de ensino privados em todo o estado do Rio, foi lançada uma campanha com o mote: “Mais trabalho e menos salário? Assim não dá!” (foto ao lado).

Dentro desta visão, foi fechada a negociação com o Sesi/Firjan, garantindo ganhos importantes para as professoras(es) que trabalham naquela instituição – leia mais aqui.Além disso, a Feteerj e os Sinpros já iniciaram o debate com o patronal representado pelos Sinepes. As entidades também vão procurar negociar com o Senai e com o sindicato patronal do ensino superior.

Fazem parte da campanha salarial unificada, além da própria Feteerj, as seguintes entidades filiadas à federação:

– Sinpro Baixada Fluminense;

– Sinpro Campos e São João da Barra;

– Sinpro Macaé e Região;

– Sinpro Niterói e Região;

– Sinpro Norte e Noroeste Fluminense;

– SInpro Nova Friburgo;

– Sinpro Petrópolis e Região;

– Sinpro Região dos Lagos;

– Sinpro Rio;

– Sinpro Teresópolis.

Vamos à luta, professoras e professores que trabalham nas escolas, cursos livres e universidades privadas: mais trabalho e menos salário? Assim não dá!

Da Feteerj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo