Feteerj: Federação envia contrapropostas ao Sinepe-RJ – negociação continua

Continuam as negociações da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Feteerj) e Sindicatos de Professores (Sinpro) com a diretoria do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Sinepe-RJ).

Nessa terça-feira (05/05), a Feteerj e os Sinpros enviaram ao Sinepe-RJ as minutas com as contrapropostas da categoria, tendo em vista a Medida Provisória 936 (redução salarial) e os acordos coletivos assinados. Os representantes dos professores também reivindicaram o agendamento de uma nova reunião on-line com o Sinepe-RJ para continuar as negociações.

Para a Feteerj, a MP 936 atingiu profundamente os acordos coletivos de nossa classe e por isso a entidade pede à categoria que não aceite a pressão de seus empregadores para assinar contratos lesivos e contatem o sindicato de sua região.

A Feteerj e os Sinpros representam as professoras(es) que trabalham em estabelecimentos particulares de ensino no estado do Rio e o Sinepe-RJ é a entidade representativa dos donos de estabelecimentos de ensino na maioria do estado.

Da Feteerj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo