Feteerj: Federação reitera o apoio às determinações contra a pandemia e repudia pronunciamento do presidente da República

118
0
COMPARTILHE

A Feteerj reitera seu total apoio às determinações do governo do estado, prefeituras e Ministério da Saúde de combate e prevenção à pandemia do coronavírus; recomendações repassadas e praticadas, por sua vez, por todas as entidades científicas e de médicos sanitaristas no mundo, além da OMS e todos os demais países. Essas determinações tem como eixo o isolamento da população para evitar a propagação do vírus. Por isso, orientamos a todas as professoras, professores e demais trabalhadores dos estabelecimentos privados de ensino a seguirem as determinações sanitárias condizentes com a grave situação que vivemos.

A Feteerj repudia o pronunciamento do presidente da República feito nessa terça (24) e sua entrevista à imprensa nessa manhã de quarta-feira (25), em que ele ataca, irresponsavelmente, as medidas de prevenção e até mesmo aponta que irá determinar o recuo das medidas por parte do Ministério da Saúde, o que poderá causar o caos sanitário e social ao país.

O momento é o de unidade na ação, em todos os níveis: na saúde, na economia e no âmbito social. No entanto, o presidente da República se recusa, pelo que vemos em seu discurso, em unificar o país, com a ajuda dos governadores e prefeitos.

Dessa forma, os demais poderes tem que dizer um grande NÃO ao presidente da República e impedir que o Brasil e principalmente os trabalhadores e desassistidos percam além do trabalho a saúde e a vida, que é o que ele, infelizmente parece desejar.

DIRETORIA COLEGIADA DA FETEERJ

Da Feteerj

COMPARTILHE

RESPONDER PARA:

POR FAVOR ENTRE COM SEU COMENTÁRIO!
POR FAVOR ENTRE COM SEU NOME