Feteerj: Nota da federação em defesa da democracia

A Feteerj se posiciona em defesa da democracia; em defesa das instituições democráticas e, portanto, ao lado da Constituição Brasileira. Com isso, repudiamos os atos autoritários e antidemocráticos cometidos pela Presidência da República e demais lideranças ligadas ao governo no dia 7 de setembro.

Como representante dos professores e professoras que atuam nas instituições privadas de ensino no estado do Rio de Janeiro, não aceitaremos que um Poder Instituído se coloque acima dos demais e busque implementar uma ditadura.

Defendemos, dessa forma, que o Supremo Tribunal Federal cumpra com o seu papel de defensor da democracia e da Constituição;

Defendemos que a PGR cumpra com o seu papel institucional de investigar as irregularidades e corrupção no governo e seu entorno, doa a quem doer;

Defendemos, por fim, que o Congresso instaure o processo de impeachment do atual presidente da República, tendo em vista os inumeráveis crimes de responsabilidade perpetrados pelo mandatário.

Conclamamos a unidade de todas as forças políticas democráticas; do movimento sindical e social; enfim, a unidade de todos que comungam e defendem a democracia.

DIREÇÃO DA FETEERJ

Da Feteerj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo