Frente Ampla Nacional pelas Diretas Já

Reuniram-se no dia 5 de junho, nas dependências da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comercio), em Brasília, mais de 55 entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil, de um amplo espectro político, conformando-se como “Frente Ampla Nacional pelas Diretas Já”, cujas resoluções seguem abaixo:

I- Objetivos:

1) Fora Temer!

2) Diretas Já!

3) Contra as Reformas anti-populares, Nenhum direito a menos.

II- O que fazer em conjunto: ACORDOS  FIRMADOS

1- Constituição de uma Frente Ampla Nacional pelas Diretas Já.   Recomendamos que em cada estado se articule as Frentes amplas pelas diretas ja, com as forças populares correspondentes a nivel nacional, e ampliando com todos/as que apoiam os objetivos politicos da FRENTE AMPLA.

2. Incorporar-se ao manifesto dos artistas que sintetiza a unidade dessa articulação, realizando uma ampla difusão, por todos os meios  e fazer uma campanha de de coleta de assinaturas populares, em torno desse manifesto, como forma de popularizar o debate em torno da necessidade das DIRETAS JA, para recompor a democracia no pais. (na proxima semana enviaremos o Manifesto, assim que os artistas o finalizarem, tambem sera editado na forma de videoclip).

3. Fortalecer  e contribuir para a maior amplitude possivel da Greve Geral, marcada por todas as centrais sindicais para o dia 30 de junho proximo.

4. Participar e apoiar a Frente partidária e parlamentar pelas Diretas Já, já constituida a nivel do congresso nacional.   Convidar novos partidos e parlamentares, e aonde for possivel reproduzir nas assembleias legislativas estaduais.

5. Buscar o envolvimento dos Governadores progressistas na campanha pelas Diretas Já.

6 Construir comitês populares pelas Diretas Já em todos os setores da sociedade, nos estados, municipios e sobretudo  bairros e locais de trabalho.

7. Construir um calendário de mobilização de massas unificado em todos os estados.   Cada estado deve ir construindo a melhor datas e depois nacionalizaremos, para que tenhamos um processo permanente de mobilizações nas proximas semanas.    Fortalecer os atos políticos e culturais que já estão em curso.

8. Aumentar a pressão dentro do Congresso para barras as Reformas  que estão em debate e irão para votação.

9. Publicar o maior número possível de materiais didáticos, em linguagem popular sobre as Diretas Ja.

10.  Realizar atos nas periferias das grandes cidades, como forma de levar o debate entre as camadas populares e trabalhadores.

11. Somar-se e Divulgar o Manifesto religioso em defesa das Diretas Já, que reune o conjunto de organismos de igrejas de nossa sociedade.

12.Trabalhar a perspectiva de grandes atos de lançamento nos estados da Frente Ampla Nacional pelas Diretas Já.

III- Calendário  previsto, ate o momento:

a) 8 de Junho – Lançamento da Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas – na camara dos deputados

b) 11 de Junho – Ato Político Cultural por Diretas Já – Farol da Barra em Salvador -BA

c) 11 de Junho – Ato Show #PoaDiretasJa – Parque da redenção em Porto Alegre -RS

d) 16 de Junho – Ato politico pelas Diretas durante o Congresso Nacional da UNE.  em Belo horizonte.MG

e) 19 de Junho – Ato pela Democracia e contra a violência no Campo- Belém-PA

f) 30 de Junho – Greve Geral convocada por todas as centrais sindicais do país.

Da Frente Ampla Nacional Pelas Diretas Já

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo