Frente Brasil Popular intensifica ações contra o golpe pelo Brasil

A Frente Brasil Popular, da qual a Contee faz parte, se reuniu no início desta semana, em São Paulo, e definiu calendário de manifestações e atos contra o golpe e retirada de direitos. No encontro, os representantes do movimento apontaram a necessidade de se intensificar as ações em defesa da democracia em todo o país.

Entre as manifestações que contarão com a participação da Frente está o “Ato em defesa da Democracia, da Educação Pública, e dos Direitos dos trabalhadores em Educação”, no dia 29 de junho, em Brasília. A Contee é uma das entidades apoiadoras do ato que será realizado em frente ao prédio do Ministério da Educação (MEC).

A Frente também promoverá uma aproximação com as atividades que a presidenta afastada Dilma Rousseff vem participando no país e ampliação do diálogo com o Senado acerca do processo de impeachment e possibilidade de antecipação das eleições.

Confira abaixo o calendário definido na reunião do dia 20 de junho

Junho

1- Dia 29 de Junho: Ato em defesa da Democracia, da Educação Pública, e dos Direitos dos trabalhadores em Educação – mobilizar todos os segmentos relacionadas com a Educação para denunciar as medidas do governo golpista, em frente ao MEC.
Julho
2- Dias 4 a 6 de Julho: Encontro Nacional de Juristas pela Democracia em Brasília.

3- De 11 a 16 de Julho: Jornada nacional de trabalho de base, panfletagem e ações de denúncia do governo golpista e seu projeto. Serão impressos 10 milhões de panfletos para os estados distribuírem.

4 – Dia 12 de Julho- Marcha Nacional dos Servidores Públicos (federal, estadual, municipal) em Brasília.

5 – Semana de 18 a 23 de Julho: Semana de ações em defesa da saúde, do SUS, e do Mais Médicos, com ações nas comunidades e postos de saúde atingidos.

6 – Dias 19 a 20 de Julho: Tribunal Internacional de Julgamento dos Golpistas – Rio de janeiro – Teatro Casagrande com a presença de juristas renomados de 11 países.

7 – Semana de 25 de Julho: Jornada Nacional dos trabalhadores rurais.

8 – Dia 25 de Julho: Mobilização nacional das mulheres negras

9- Segunda quinzena de Julho (indicativo) – “Encontro Nacional da Classe Trabalhadora”, em São Paulo. Reunir todas as centrais sindicais na defesa dos direitos trabalhistas

 

Agosto

1- Dia 1 de Agosto: Vigília inter-religiosa no Rio de janeiro.

2 -Dia 5 de agosto: Marcha Nacional massiva no centro do Rio de Janeiro na abertura das Olimpíadas.

3 -Programar um Acampamento Nacional Popular, de uma semana à dez dias, prévio a data da votação  final que deve ser entre 16 e 17 de agosto: em Brasília. Nas capitais que tivermos possibilidade, fica a mesma orientação, tal como fizemos na votação na Câmara.

 

Com informações do Vermelho e Frente Brasil Popular

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo