Grande Caminhada da Educação toma as ruas de Natal

Dirigentes da Contee e de entidades filiadas participaram da marcha, denunciando como o capital financeiro tem destruído a educação pública e ameaçado a soberania do País

Milhares de pessoas tomaram, nesta sexta-feira (15), as ruas de Natal, capital do Rio Grande do Norte, na Grande Caminhada da Educação. A marcha, marcada por atos culturais simultâneos, muitas bandeiras e palavras de ordem, deu o tom da abertura da Conape (Conferência Nacional Popular de Educação) 2022.

Esta 2ª edição da Conape tem como tema “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social; nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”. Dirigentes da Contee e das entidades filiadas que estão em Natal marcaram presença na caminhada, denunciando, com cartazes, o domínio da educação brasileira pelo capital financeiro e como ele tem destruído a educação pública e a soberania do País.

Os cartazes fazem parte do relançamento, pela Contee, da campanha “Educação não é mercadoria”, cuja marca estampou as camisetas dos delegados e delegadas da base da Confederação.

Confira as fotos da Grande Caminhada da Educação:

Assista ao vídeo da marcha e do ato político:

 

Assista fala da Coordenador-Geral da Contee, Gilson Reis

Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo