Isabel do Vôlei, presente!

A Contee lamenta profundamente a notícia do falecimento da atleta Isabel Salgado, aos 62 anos, nesta quarta-feira (16). Além de talentosa jogadora de vôlei de quadra, tendo disputado duas Olimpíadas (de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984) e ganhado seis medalhas em mundiais da modalidade, Isabel também foi exemplo recente de esportista comprometida com a luta democrática no País.

Isabel do Vôlei havia sido anunciada, nesta semana, entre os nomes indicados para compor o grupo de esporte da equipe de transição do governo Lula. O presidente eleito manifestou que “Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino. Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo”.

Diante da importância do esporte na educação e frente ao exemplo que jogadoras como Isabel continuam sendo para tantas crianças, a Contee exprime seu pesar e expressa toda a solidariedade à família e aos amigos.

Brasília, 16 de novembro de 2022.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo