Janones desafia Carlos Bolsonaro a abrir sigilos, e redes sociais cobram

Janones desafiou Carlos Bolsonaro a abrir sigilos. Sem resposta, redes sociais cobram: “responde o Janones Carluxo”

O deputado federal André Janones (Avante-MG) propôs um desafio ao filho do presidente Jair Bolsonaro, vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Muito ativo nas redes sociais e engajado na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Janones desafiou Carlos a juntos, abrirem seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos. A provocação alcançou grande alcance nas redes sociais, principalmente no Twitter. No fim da tarde de hoje (25), o número de mensagens na rede social cobrando “RESPONDE O JANONES CARLUXO“, passava de 160 mil.

O que motivou o desafio de Janones foi uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou no dia anterior que as contas das redes sociais de ambos fossem monitoradas. Segundo o tribunal, a justificativa da ação é frear a disseminação de fake news até o segundo turno das eleições, apesar de Janones ser dos principais alvos de mentiras disparadas por bolsonaristas.

Na semana passada, o TSE identificou um “ecossistema” de fake news formado por apoiadores do atual presidente.

Carlos, contudo, ainda não havia respondido à provocação de Janones até o fechamento desta matéria. Ao contrário, passou o dia dedicado, em suas redes sociais, a promover novos ataques contra a Justiça – um padrão já conhecido da campanha bolsonarista.

Para o deputado, o cenário é de incômodo para a campanha à reeleição de Bolsonaro, que nos últimos anos acostumou-se a disseminar mentiras e fake news sem resistência nem contraponto. A estratégia de Janones, de acordo com o próprio parlamentar, é enfrentar de igual para igual o bolsonarismo, contudo, sem apelar para as mentiras.

RBA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo