COMPARTILHE
Foto: Roberto Parizotti/CUT

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee manifesta seu profundo pesar com a notícia do falecimento, na madrugada desta quinta-feira, 19 de março, do companheiro João Felício, ex-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e primeiro latino-americano a presidir a Confederação Sindical Internacional (CSI), maior instância do sindicalismo mundial.

Formado em Desenho e Plástica, Educação Artística e História da Arte, pela Fundação Educacional de Bauru, Felício começou a lecionar desenho em São Paulo, na rede estadual de ensino. Foi a partir daí o início tanto de sua carreira como professor quanto de sua militância política em defesa da educação, dos educadores e de todos os trabalhadores.

Entre suas lutas na educação estão a batalha por uma nova Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional e a campanha Educação no Centro das Atenções, lançada durante um de seus mandatos à frente da Apeoesp.

Em meio à tristeza, a Contee expressa sua grande admiração pela trajetória de João Felício e sua solidariedade à família, amigos e companheiros de luta.

João Felício: presente!

Brasília, 19 de março de 2020.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee

COMPARTILHE

RESPONDER PARA:

POR FAVOR ENTRE COM SEU COMENTÁRIO!
POR FAVOR ENTRE COM SEU NOME