Julho é férias! Afirmam os professores da Educação Privada de Pernambuco

Na manhã desta segunda-feira (07), os professores do setor privado de ensino se reuniram nas sedes do Sinpro Pernambuco em Recife, Caruaru, Petrolina e Limoeiro. Em assembleia, os professores debateram possíveis alterações no calendário escolar 2014, devido à realização da Copa do Mundo no Brasil. Os docentes decidiram manter as férias escolares no mês de julho, rejeitando a proposta do Sindicato Patronal (Sinepe).

“Em nossa assembleia os professores afirmaram que julho é mês de férias. A proposta do Sinpro é repôr os dias dos jogos, nos sábados. Discutiremos com o Sindicato Patronal em 2014. Vamos cumprir os 200 dias letivos.”, afirmou o coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra.

Segundo Jackson, a mudança no calendário escolar fere diversas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. Entre elas, estão às cláusulas de vigência e data-base, pagamento dos salários, estabilidade provisória, férias trabalhistas e feriados/pequenos recessos.

Jackson ainda afirma que a questão mobilidade é de responsabilidade do Governo do Estado e das Prefeituras Municipais. ” Não dá para alterar a vida dos professores de todo Estado por conta da Copa. Da mesma maneira que o Governo do Estado se empenhou para trazer o evento para Pernambuco, os governantes devem mover esforços em busca de soluções para a mobilidade urbana”.

A proposta do Sinepe sugeria que o semestre escolar começasse no dia 03 de fevereiro e terminasse em 11 de junho, um dia antes da abertura da Copa. E o segundo semestre tivesse início no dia 14 de julho. O que alteraria o período de férias dos docentes.

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo