Lançada campanha pelo registro civil

A Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), lançou oficialmente, nesta quarta-feira (7), a Campanha de Mobilização Nacional pela Certidão de Nascimento e Documentação Básica 2011, protagonizada pela cantora Ivete Sangalo. O lançamento ocorre durante o Encontro Nacional de Agentes Mobilizadores para Promoção do Registro Civil de Nascimento. O encontro ocorreu às 17h na sede da SDH em Brasília.

As peças, que incluem filme, cartilha, cartaz, folder, envelope e spot de rádio, são um importante instrumento de convocação dos gestores para intensificarem a execução das ações de promoção do registro civil de nascimento e do acesso à documentação básica em todo o território nacional.

O objetivo do evento, que vai até quinta (8), é reunir toda a rede de promoção do Registro Civil e dar continuidade às ações de mobilização e promoção voltadas à área, reforçando as estratégias do Compromisso Nacional pela Erradicação do Sub-registro de Nascimento e ampliação do acesso à Documentação Básica.

Segundo a coordenadora-geral de promoção do Registro Civil de Nascimento, Beatriz Garrido, a mobilização é um passo importante para garantir que todas as brasileiras e brasileiros tenham nome, sobrenome, nacionalidade e exerçam seus direitos, além de ser essencial para o atendimento da população em situação de pobreza extrema.

Participam do encontro a corregedora-Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmom, membros do Comitê Gestor Nacional do Plano Social RCN e Documentação Básica, secretários estaduais responsáveis pela execução da política em âmbito local; Corregedorias Estaduais de Justiça e Associação Nacional dos Registradores de Pessoas.

Fonte: www.direitoshumanos.org.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo