#LeiDaMordacaNao: Contee reforça convite da Frente Nacional para tuitaço contra a censura e a criminalização de docentes

Foi realizado hoje (13), no Rio de Janeiro, o ato de lançamento da Frente Nacional contra projeto Escola Sem Partido. Amanhã (14), a partir de meio-dia e meia, será feito um tuitaço com a hashtag #LeiDaMordacaNao. A Contee reforça a convocação para que todas as entidades filiadas participem dessa mobilização virtual.

Mais de 300 estudantes e trabalhadores/as lotaram o salão nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ nesta quarta-feira, durante o lançamento da Frente Nacional. No ato público, os professores Gaudêncio Frigotto (UERJ) e Roberto Leher (UFRJ) fizeram exposições do que representaria de retrocesso à educação a aprovação do PL do Escola Sem Partido, em tramitação nos âmbitos federal, estaduais e municipais.

As falas reforçaram o expresso no manifesto da Frente, assinado por centenas de entidades, entre as quais a Contee: ‘Nós, membros atuantes da sociedade por meio de nossas entidades representativas, educadores/as, estudantes, trabalhadores/as e cidadãos/as dos mais variados setores, repudiamos com veemência a ofensiva do atraso e do fascismo expresso no famigerado Projeto de Lei 867/2015 denominado ‘Escola Sem Partido’’’, afirma o documento. ‘’Não bastassem as condições degradantes às quais são expostos estudantes e profissionais da educação, não bastasse o salário rebaixado à que são submetidos professores/as e demais profissionais da área da educação, acenam agora com a censura, o patrulhamento ideológico, com a morte da esperança de transformação social em suas exposições mais primárias’’ (ler aqui a íntegra do manifesto).

Antes do início da mesa, foi feito um minuto de silêncio em memória do estudante da UFRJ Diego Vieira Machado, assassinado no último dia 2 de julho em crime motivado por homofobia e racismo.

Com informações da Frente Nacional contra o projeto Escola Sem Partido

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo