Líder do governo anuncia comissões para avaliar MP

Serão instaladas quatro comissões: a que reestrutura a Esplanada, a que recria o Bolsa Família, a que recria Minha Casa, Minha Vida e a que muda o Carf

por Iram Alfaia

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), confirmou o adiamento da instalação de quatro comissões para avaliar as medidas provisórias (MPs) propostas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A expectativa é que os colegiados passassem a funcionar nesta semana, mas por causa do feriado da Semana Santa a instalação dos colegiados ficou para a próxima semana.

Na terça-feira (11), serão criadas a que reestrutura a Esplanada dos Ministérios, com a criação de pastas como a da Cultura; a que recria o Bolsa Família; a que recria o Minha Casa, Minha Vida; e a que promove mudanças no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

“O presidente Arthur Lira me ligou hoje [segunda-feira] fazendo um apelo para adiar a instalação da comissão mista da MP da reestruturação do governo para a semana que vem, porque está difícil de formar quórum com a Semana Santa”, afirmou Randolfe ao blog do Valdo Cruz, do G1.

“Foi uma boa conversa, porque ele se mostrou à disposição para instalar todas as quatro comissões mistas na próxima semana, as mais importantes para o governo federal”, disse o líder ao jornalista.

Randolfe está otimista com a aprovação das medidas, uma vez que se não forem votadas perdem validade. Tratam-se também dos primeiros testes para avaliar a força do governo Lula no parlamento.

“Nossas prioridades são a reconstrução nacional e o diálogo. Construímos uma base sólida no Senado e trabalhamos para ampliar nossa base na Câmara e garantir a governabilidade do país. Queremos aprovar medidas que devolvam a dignidade ao povo brasileiro”, disse o líder.

Vermelho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo