Lula agradece ao povo pelos 56,9 milhões de votos e diz que ganhará na prorrogação

“Fomos para o segundo turno, primeiro lugar, mais de 5 milhões de votos de frente e agora já é começar a segunda tarefa, que é ganhar a eleição, salvar a democracia e fazer o Brasil voltar a crescer”, disse o vice, Geraldo Alckmin

Em discurso neste domingo (2), em São Paulo, o candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, agradeceu os quase 57 milhões de votos que recebeu na vitória que obteve sobre Bolsonaro, que ficou em segundo com 50 milhões de votos. O resultado leva a disputa para o segundo turno, que ocorrerá o dia 30 de outubro.

Isso para nós é apenas uma prorrogação”, disse Lula, brincando com a militância e com a imprensa presente à entrevista. Ele disse que sempre quer ganhar no primeiro turno. “Ontem, na entrevista coletiva, eu disse para vocês que toda eleição que eu disputo eu tenho vontade de ganhar no primeiro turno, mas nem sempre é possível”, afirmou o ex-presidente.

“Por isso, a partir de amanhã, já estaremos nas ruas discutindo com a população”, prosseguiu Lula. “Durante toda esta campanha, a gente esteve à frente nas pesquisas da opinião pública, de todos os institutos, e eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições e eu quero dizer para vocês que nós vamos ganhar estas eleições”, destacou Lula.

Ele disse também que o segundo turno é bom porque as discussões são mais diretas, os debates não têm aquelas pessoas estranhas. As coisas amadurecem mais no segundo turno. “Quem sabe, para desgraça de alguns, eu tenho mais 30 dias para fazer campanha”, afirmou.

“Adoro fazer comício, subir em caminhão. E será a primeira oportunidade de ter um debate cara a cara com o atual presidente. Para a gente poder fazer comparações do Brasil que ele construiu e do Brasil que nós construímos”, afirmou.

Assista aos pronunciamentos

“Eu adoro discutir com o povo, subir nos caminhões, andar junto com a população”, apontou Lula. “Por isso”, brincou, “vou adiar a lua de mel que eu e Janja estávamos programando se eu ganhasse no primeiro turno”. Ele encerrou sua fala chamando todos para a Avenida Paulista. “Vamos lá falar com o povo”, convocou o ex-presidente.

O vice, Geraldo Alckmin (PSB), também discursou e afirmou que “agora já é começar a segunda tarefa”. “Estamos em festa, fomos para o segundo turno, primeiro lugar, mais de 5 milhões de votos de frente e agora já é começar a segunda tarefa, que é ganhar a eleição, salvar a democracia e fazer o Brasil voltar a crescer”, afirmou Alckmin.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, iniciou sua fala agradecendo à população brasileira pelos quase 57 milhões de votos obtidos pelo ex-presidente Lula e comemorou a vitória sobre seu adversário. Ela também chamou a todos para completar a vitória que se iniciou neste domingo. Lula ressaltou que ela terá bastante trabalho para unir as forças que defendem a democracia no Brasil.

Hora do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo