Lula e Bolsonaro confirmam presença em primeiro debate do segundo turno

Cinco datas para encontros foram reservadas por emissoras, mas dependem de aceite dos candidatos

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) confirmaram presença no primeiro debate presidencial do segundo turno, organizado por Folha, UOL, TV Bandeirantes e TV Cultura. O encontro ocorre no próximo domingo (16), às 20h.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, Lula e Bolsonaro se reunirão com suas equipes de campanha na próxima semana para definir as estratégias para o debate.

O mesmo grupo de veículos organizou debate no primeiro turno, do qual participaram ainda Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Ávila (Novo).

Ainda não está definido o número de debates presidenciais no segundo turno das eleições de 2022. Cinco encontros foram reservados por emissoras, mas dependem de confirmação de candidatos.

Há reserva de datas pela TV Globo, Rede Record, Rede TV/Metrópoles e outro grupo de veículos de comunicação – SBT, CNN, Estadão/Rádio Eldorado, Portal Terra, Veja e Rádio Nova Brasil FM.

O debate da Globo será o último do segundo turno, em 28 de outubro, dois dias antes da votação.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira (7), Lula apareceu com 49% das intenções de voto e Bolsonaro com 44%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Outros 6% declararam voto nulo ou branco e 2% não sabiam/não quiseram responder. Nos votos válidos, que excluem nulos, brancos e indecisos, Lula teve 53% e Bolsonaro teve 47%.

GZH

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo