Lula reúne ministros e anuncia que os recursos existem e “os investimentos vão começar”

“Na semana que vem vamos fazer um balanço dos 100 dias e anunciar os nossos planos para fazer o país crescer”, destacou o presidente. “Já recuperamos quase todos os programas sociais desmontados no governo passado e agora vamos lançar novos”, acrescentou

O presidente Lula reuniu na manhã desta segunda-feira (3) os ministérios do setor produtivo e institucional e argumentou que não se pode acreditar nas avaliações dos pessimistas e que o governo vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que país volte a crescer. “O papel do governo é apostar e trabalhar para o país dar certo”, disse o presidente.

Ele acrescentou que “o Brasil certamente irá produzir e crescer mais do que muita gente está esperando. Quando o governo trabalha na direção certa, há investimentos e geração de empregos. Nossa obsessão é o Brasil voltar a crescer”, acrescentou Lula. “O Brasil vai dar certo e vamos promover as mudanças que o povo está esperando”, afirmou.

Assista o discurso de Lula

“Estamos dando continuidade ao trabalho de reconstrução do país”, destacou o presidente. Ele fez questão de falar do futuro. “Na semana que vem faremos a reunião dos 100 dias. Ali nós não só falaremos do que nós conseguimos recuperar nesses 100 dias, e nós já conseguimos recuperar quase todas as políticas públicas que existiam nesse país e que foram desmontadas pelo governo anterior, como nós vamos ter que anunciar o que nós vamos fazer para frente”.

“Nesta reunião da semana que vem, nós não vamos falar somente dos 100 dias, porque isso já será passado. Nós vamos anunciar nesta reunião, que terá a participação de todos os ministérios, o que vamos fazer para a frente”, prosseguiu Lula.

“Vamos anunciar o que vamos fazer de investimentos na área industrial, na área agrícola, o que vamos fazer na área de Ciência e Tecnologia. Temos muita coisa para fazer de investimentos sobretudo na área de infraestrutura”, destacou.

“Temos os recursos para fazer estes investimentos. Nós temos muitas obras paralisadas, muitas já começaram a ser feitas e muitas vão começar a partir da segunda-feira próxima quando os ministros anunciarem o plano para depois dos 100 dias”, apontou o presidente.

“Eu estou convencido que o Brasil vai dar um salto de qualidade. Eu não concordo com as avaliações de que o PIB vai crescer pouco. Vamos ver o que vai acontecer quando a chamada economia micro, pequena e média começar a acontecer nos rincões desse país”, disse Lula.

“Vamos ver o que vai acontecer quando as pessoas começarem a produzir mais, quando as pessoas começarem a comprar mais e as pessoas começarem a vender mais, a economia vai dar um salto importante”, acrescentou.

Hora do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo