Margareth Menezes aceita ser ministra da Cultura no governo Lula

Cantora participa do grupo de trabalho de cultura na transição e é a 1ª mulher a ser escolhida para a próxima gestão

A cantora baiana Margareth Menezes, de 60 anos, aceitou ser ministra da Cultura no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo apurou o Poder360.

Menezes já havia confirmado, na última 6ª feira (9.dez), que havia recebido o convite do petista. No mesmo dia, Lula começou a anunciar seus ministros, com a apresentação dos futuros chefes da Fazenda (Fernando Haddad), da Justiça (Flávio Dino), da Casa Civil (Rui Costa), da Relações Exteriores (Mauro Vieira) e da Defesa (José Múcio Monteiro)

Com a artista na Cultura, o presidente eleito repete a fórmula de seu 1º governo, quando o músico e compositor Gilberto Gil ocupou o cargo. Lula já havia anunciado sua intenção de recriar o Ministério da Cultura em maio de 2022, antes de vencer as eleições. Hoje, a área é atribuição de uma secretaria especial do Ministério do Turismo. No governo Bolsonaro, foram responsáveis pela estrutura os atores Mario Frias e Regina Duarte. Margareth Menezes, 60 anos, é natural de Salvador (BA) e lançou o 1º álbum de sua carreira em 1988. Foi anunciada como integrante do grupo de trabalho da Cultura do g…

Poder360

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo