Ministro da Educação e reitores discutem a educação básica

O ministro da Educação, Henrique Paim, recebeu na última terça-feira (26) os membros do Crub (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras) na sede do Ministério da Educação, em Brasília. O encontro teve como eixo principal o debate da participação das universidades brasileiras no fortalecimento da educação básica (educação infantil ao ensino médio).

Foram discutidas a educação continuada de professores e dirigentes da rede pública, o desenvolvimento de novas tecnologias educacionais, o aprimoramento curricular e o projeto pedagógico das escolas.

Também foi discutida a dificuldade enfrentada pelos alunos quando chegam ao ensino superior com deficiências no aprendizado.

De acordo com o reitor da Universidade Anhanguera de São Paulo e membro do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, professor Gilberto Selber, o encontro foi muito positivo e terá bons desdobramentos.

— Houve uma demonstração do Ministro de entender a relevância do Conselho para o delineamento de políticas públicas do MEC voltados para a educação, que garantem um amplo debate a respeito de novos projetos e iniciativas.

Do Portal R7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo