Moro vai trabalhar com recuperação judicial das empreiteiras que ajudou a destruir

Odebrecht foi parar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais após Moro assumir cargo em escritório

O ex-ministro Sergio Moro está de emprego novo. Ele anunciou neste domingo (29) que será o novo diretor-geral da Alvarez&Marsal, escritório estadunidense especializado em recuperação judicial e gestão de ativos. Dentre seus clientes, estão as empreiteiras Odebrecht e a OAS, que entraram em recuperação após virarem alvos principais da operação Lava Jato.

Já no anúncio pelas redes sociais, Moro se “escusou” previamente das contradições explícitas. “Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses”, afirmou o ex-juiz pelo Twitter.

A informação foi vazada em um perfil do LinkedIn ligado à empresa, o que forçou o comunicado de Moro. Posteriormente, a nomeação foi confirmada pela Alvarez&Marsal.

Em comunicado oficial nesta segunda-feira (30), o escritório não esconde sua intenção de oferecer aos seus clientes e consultores “a expertise de um ex-funcionário do governo brasileiro”. Também dizem que a contratação de Moro deverá servir para “desenvolver soluções para as complexas questões de disputas e investigações”.

Repercussão

Nas redes sociais, seus apoiadores destacaram os supostos “méritos” do ex-juiz. Mas o novo emprego de Moro também foi alvo de críticas. Em função dessa notícia, o termo “Odebrecht” aparecia em quinto lugar entre os mais citados no Twitter durante a manhã desta segunda. Políticos, jornalistas e advogados destacaram as contradições.

Confira os principais comentários

CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo