Na reta final, popularidade do PT cresce e passa a rejeição ao partido de Lula

Na reta final da campanha eleitoral, a popularidade do Partido dos Trabalhadores (PT) cresceu e ultrapassou a rejeição ao partido do candidato Luiz Inácio Lula da Silva. É o que mostra a nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (26).

Os dados foram revelados pelo colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles. Entre os entrevistados, 35% disseram que gostam, enquanto 34% não gostam. Outros 26% se mostraram indiferentes à legenda de Lula.

Em 14 de setembro, primeira vez em que o índice foi pedido, a rejeição ao PT atingia 37% dos eleitores, enquanto 31% diziam gostar do partido.

A avaliação positiva sobre o Partido dos Trabalhadores é similar ao retrato dos eleitores de Lula. O PT tem a melhor avaliação entre os mais pobres, entre mulheres e entre os brasileiros que vivem no Nordeste. Ao mesmo tempo, o pior cenário é na região Sul, onde Jair Bolsonaro (PL) tem a maior vantagem.

Entre os que vivem no Nordeste, 49% gostam do partido, 23% são neutros e 21% não gostam. Já entre as mulheres, 37% aprovam a legenda, 29% são neutras e 28% não gostam. Entre os brasileiros que ganham até dois salários mínimos, 43% gostam do PT e 22% não gostam.

Foram realizadas 2 mil entrevistas entre os dias 23 e 25 de outubro de forma presencial. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-00470/2022.

Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo