Na Une, Madalena denuncia ataques de Bolsonaro à educação durante a pandemia

A coordenadora da Secretaria-Geral da Contee e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Madalena Guasco, foi uma das palestrantes, na noite desta terça-feira, 11, da mesa com o tema “Educação em tempos de pandemia: presente e futuro”, promovido pela União Nacional dos Estudantes (UNE) como parte da 12ª Bienal da UNE – Festival do Estudantes.

“Enquanto vários governos, inclusive de orientação neoliberal, buscaram estabelecer planos articulados para recuperar a defasagem da educação numa situação de pandemia, o Governo Bolsonaro, apesar da enorme gravidade da situação, não só não agiu como não age para colocar em prática um plano de emergência”, denunciou Madalena.

Também participaram do debate as professoras Luciene Fernandes (UFBA) e Luciana Boiteux (UFRJ) e a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).

As atividades Bienal estão sendo transmitidas pelo YouTube oficial da UNE e são todas online. O encerramento das atividades será no dia 23. Seu tema é Vida, Pão, Vacina, Educação & Arte.

Assista à íntegra da mesa “Educação em tempos de pandemia: presente e futuro”

Carlos Pompe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo