Nota de solidariedade aos povos atingidos pelo furacão Irma

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee manifesta sua solidariedade aos povos dos países norte-americanos e caribenhos que sofreram os impactos humanos e materiais do furacão Irma.

Segundo notícias que nos foram enviadas pelo Sindicato de Trabalhadores da Educação, da Ciência e do Desporto cubano (SNTECD), além de dez mortes na ilha, o furacão provocou danos severos em mais de 1500 centros educacionais. No entanto, diante da enorme adversidade, o sindicato convocou os educadores a enfrentar a difícil situação criada a partir da passagem do Irma, convencido de que a força dos trabalhadores, juntamente com os estudantes e suas famílias, é capaz de reparar os prejuízos nos centros afetados.

O povo cubano, apesar de tão afetado, ainda manteve sua costumeira disposição de estender a mão e usar seu avançado serviço de saúde para ajudar países vizinhos. Por isso, expressamos também nossa admiração e nosso apoio, reafirmando que a unidade entre os povos é fundamental neste momento de reconstrução.

Brasília, 13 de setembro de 2017.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo