Nova diretoria do Sinpro Minas é eleita com 97% dos votos

Com 97% dos votos válidos, a Chapa 1 – Resistência e Luta, encabeçada pela atual presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, foi vitoriosa na eleição para a nova diretoria do sindicato, que estará à frente da entidade entre 2020 e 2024.

A eleição ocorreu entre 18 e 22 de novembro, por meio de urnas nas principais escolas do estado, na sede do Sinpro Minas, em Belo Horizonte, e nas regionais, além do voto por correspondência.

A nova diretoria assume o sindicato a partir de janeiro e conta com a participação de professores de todos os níveis de ensino e de diversas regiões do estado. Após a apuração, encerrada nessa terça-feira (19/11), foram computados 12.741 votos, sendo 12.378 destinados à Chapa 1 (97%), 98 nulos (1%) e 265 brancos (2%).

Para Valéria Morato, o resultado das eleições fortalece a representatividade da diretoria nos próximos quatros anos, período que será de fortes ataques aos direitos dos trabalhadores, conforme ressalta a presidenta.

“Mais uma vez, a categoria participou de forma expressiva, o que consolida e fortalece a atuação sindical. Agradecemos a todos os professores e professoras pela confiança e a todos aqueles que se dedicaram nesta eleição. Reiteramos aqui o nosso compromisso com a luta por mais direitos e por melhores condições de vida e trabalho dos docentes. Estamos diante de um cenário desafiador, em uma conjuntura de ataques aos trabalhadores e aos direitos sociais do povo brasileiro, mas temos certeza de que, com a união e a disposição da categoria, demonstradas nesta eleição, sairemos vitoriosos”, destacou a presidenta do Sinpro Minas.

História

Fundado em 12 de fevereiro de 1933, o Sinpro Minas é uma entidade forte que representa os professores da rede privada de Minas Gerais (com exceção de Juiz de Fora). Possui em sua base cerca de 70 mil docentes de diversos níveis de ensino, da educação infantil ao ensino superior, e atende a categoria por meio de sua sede, em Belo Horizonte, e de regionais localizadas em importantes regiões do estado.

Na área da educação, o Sinpro Minas se destaca atualmente como um dos sindicatos do país que mais obtém conquistas, em função da força e da mobilização da categoria. Sempre presente nas lutas do povo brasileiro e em defesa dos direitos dos professores, o sindicato não tem medido esforços para buscar a criação de um modelo educacional que tenha como premissas básicas a valorização da categoria e a qualidade do ensino, e que contribua para a unidade e o desenvolvimento da nação.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo