O sonho de Diretas Já é permanente e a luta é feita nas ruas!

Os diretores da Contee Oswaldo Luís Cordeiro Teles, Afonso Celso Teixeira, Guilhermina Rocha e João Jorge de Araújo Armênio, conforme fotos enviadas à Secretaria de Comunicação Social, além do presidente do Sinpro Macaé e Região e suplente do Conselho Fiscal da Contee, Cesar Gomes, e de outros dirigentes de entidades filiadas à Confederação no estado do Rio de Janeiro, uniram-se ontem (28) às 100 mil pessoas que foram à praia de Copacabana, na capital fluminense, para participar do ato promovido por artistas e movimentos populares para exigir a saída do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas.

O ato-show, que começou por volta das 11h e foi até as 18h30, reuniu intelectuais, músicos, atores, parlamentares, e lideranças sindicais. Os destaques foram Caetano Veloso, Milton Nascimento, Mano Brown, Rappin’Hood, Mart’nália, Teresa Cristina, Criolo, Cordão da Bola Preta, Otto, Maria Gadú, BNegão, Elisa Lucinda, além dos atores Vagner Moura, Gregório Duvivier, Osmar Prado, Antonio Pitanga, Bemvindo Siqueira, dentre outros.

As apresentações musicais foram intercaladas com discursos que terminavam em coros de “Fora Temer!” e “Diretas já”. Sem a presença ostensiva da força policial, o ato transcorreu o tempo todo de forma pacífica e nenhum incidente foi registrado.

Os artistas presentes destacaram o fato de que o Brasil tem hoje um presidente ilegítimo e golpista, que acaba de ser delatado publicamente, e um Congresso de maioria investigada por crimes de corrupção que tampouco tem legitimidade para eleger um novo presidente de forma indireta. Por isso, a Contee ressalta que o sonho das Diretas Já não pode acabar e por ele temos que lutar dia a dia, em todos os espaços.

“Dirão para eu deixar de ser boba, porque desde Cabral todo mundo rouba”, discursou ontem a cantora, poeta e atriz Elisa Lucinda, em favor do amadurecimento da cidadania e da democracia brasileiras, bem como dos direitos dos trabalhadores. “Eu digo que não, esse será meu Carnaval, só com o tempo a gente consegue ser ético e livre, e não admito que tentem tirar minha esperança. Não dá para mudar o começo, mas podemos mudar esse final.”

Com informações da Rede Brasil Atual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo