Observatório Nacional Contee/Covid-19

Como definido em reunião da Diretoria Executiva realizada na última sexta-feira (19), a Contee lança o Observatório Nacional sobre a Covid e os trabalhadores e trabalhadoras da educação privada no Brasil.

A ser alimentado pelas próprias filiadas, o Observatório tem como objetivo mapear o impacto do vírus, entre casos e óbitos, na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como recolher informações sobre como os estabelecimentos de ensino, escolas e universidades estão se comportando diante do quadro pandêmico.

Para isso, a Contee desenvolveu a plataforma observatorio.contee.org.br, em que as entidades filiadas farão a inserção dos dados das suas áreas de abrangência, permitindo aos sindicatos, às federações e à Confederação apresentar à sociedade e, principalmente, à sua base de trabalhadores um retrato do impacto em sua própria saúde com a abertura ou não das instituições privadas de ensino.

As filiadas poderão também disponibilizar as informações geradas pelo observatório nos seus canais de comunicação, assim como acolher denúncias em suas sedes ou plataformas de comunicação, que, mediante aferição, ajudarão a construir um retrato o mais fidedigno possível, da situação.

Para inserção de dados: observatorio.contee.org.br

Para acessar informes do Observatório: covid.contee.org.br

Por Federico Vazquez

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  +  31  =  40

Botão Voltar ao topo