Oficina de segurança online será realizada na sede do Sinpro Minas

9
0
SHARE

Na próxima sexta-feira, 11/01, será realizada na sede do Sinpro Minas uma oficina de segurança online, que tem a proposta de abordar temas como anonimato, segurança, aplicativos e criptografia, apresentando o “Projeto Tor”.

A oficina será ministrada por Isabela Bagueros, diretora executiva da Rede Tor, uma rede de anonimato, em software livre e código aberto, que proporciona uma comunicação segura ao navegar na internet e em atividades online. De acordo com informações da própria rede, ”o nome é derivado de um acrônimo do projeto original do software chamado “The Onion Router”. O Tor redireciona o tráfego de internet através de uma rede de servidores voluntários, distribuídos pelo mundo, que consistem em mais de oito mil servidores. A rede Tor é uma rede de túneis http (com tls) sobrejacente à Internet. O objetivo principal do projeto é garantir o anonimato, e consequentemente privacidade, ao usuário que está acessando a web.”

A oficina será às 19h, na sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta). A entrada é gratuita.

O evento está sendo realizado pelo Coletivo Alvorada, com o apoio do Sinpro Minas, Casa dos Jornalistas e Defend Democracy in Brazil.dou sim

Sinpro Minas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here