PEC 32: Contee Conta aos deputados que “quem votar não volta”

“Quem votar não volta.” Essa é a palavra de ordem da mobilização das entidades sindicais, movimentos sociais e sociedade civil organizada para pressionar deputados e deputadas a votar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, da reforma administrativa. Um aviso de que quem apoiar mais esse ataque à Constituição, aos trabalhadores e ao Estado brasileiro pode esquecer o voto popular nas eleições do ano que vem.

Foi justamente com esse alerta, nesse clamor, que o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, encerrou o programa Contee Conta desta segunda-feira (4), que tratou do tema e contou com a participação da pedagoga Rosilene Corrêa, diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

“O projeto tem autor, mas cada deputado e cada deputada que está apoiando é responsável por isso. Por isso, nosso movimento tem que atuar nas três esferas: municipal, estadual/distrital e federal”, defendeu Rosilene. “Temos que derrotar a PEC. Não estamos trabalhando com a possibilidade de fazer arranjos.”

Durante o programa, conduzido pelo jornalista Carlos Pompe, a diretora da CNTE destacou o quanto a PEC 32 representa um ataque não apenas aos servidores públicos, mas a toda a sociedade, por implicar a destruição do papel do Estado. Os debatedores também discutiram os impactos da proposta na educação.

“Não estamos tendo o povo indo para a rua, como no último sábado (2), e tendo a luta contra a PEC 32 como bandeira porque a imprensa continua sendo contra o serviço público. Estão comungando com isso, o que é muito grave. Estão mais uma vez enganando a população com a ideia de que privatizar é melhorar o serviço. Se alguma estatal fosse dar prejuízo, algum empresário iria colocar seu capital em risco?”, questionou Rosilene. “O que está por trás de tudo isso, do que o governo não abre mão, é abrir as portas para a iniciativa privada”, denunciou.

O deputado Rogério Corrêa (PT/MG) também participaria da conversa, mas teve uma agenda com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mesmo assim, enviou uma mensagem em vídeo à base da Contee.

Assista ao vídeo enviado pelo parlamentar:

Assista a íntegra do Contee Conta desta segunda-feira:

Por Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo